Aprender a programar – IV jornadas Universidade Minho

No dia 13 de maio de 2016, o Centro de Competência em TIC na Educação da Universidade do Minho leva a cabo a IV jornada de Conteúdos Digitais para a Educação (jCDE 2016), no âmbito da qual se pretende aprofundar o debate sobre o potencial educacional dos conteúdos digitais.

programar

A importância do Ensino da Programação

A iniciativa é dirigida a todos os interessados no potencial das novas Tecnologias da Informação e Comunicação em contextos educativos, está aberta a profissionais da educação (educadores, professores do 1º,2º e 3º ciclo, ensino superior, investigadores), produtores de software/hardware, pais, entre outros.

O programa desta IV edição, está centrado na importância do ensino da programação, inclui sessões de debate e de reflexão sobre as perspetivas atuais da tecnologia educativa (uma conferência plenária e um painel) e sessões práticas (workshops temáticos).

O programa do evento está acessível em https://www.nonio.uminho.pt/jcde2016/programa/

Estão disponíveis 20 workshops dinamizados por diferentes entidades, cobrindo diversificadas áreas relacionadas com a temática da jornada.

Para consultar a listagem e efetuar a inscrição nos workshops da jCDE2016, aceda a https://www.nonio.uminho.pt/jcde2016/workshops/

Mais informações disponíveis em https://www.nonio.uminho.pt/jcde2016/

Partilhar isto:Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+