Ministro Educação  visita sala de aula do Futuro

Ministro Educação visita sala de aula do Futuro

O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, foi conhecer esta tarde, uma das 6 salas de aulas, com projetos voltados para o futuro e novas tecnologias.

Nas salas de aula do futuro existe um enorme ecrã interactivo, que pode ser usado por vários alunos ao mesmo tempo, um estúdio de televisão e fotografia, o cantinho da robótica, uma impressora 3D, uma mesa interactiva e até um espaço “chill out”, com pufs e uma coluna de água.

Estas salas são projetos que têm como objetivo, aumentar a concentração dos alunos, melhorar o seu rendimento e evitar o abandono escolar.

Na escola visitada, a escola secundária de Alcanena, já é possível constatar a evolução dos alunos.

“os alunos do curso profissional de multimédia estão nesta sala há um mês e é impressionante as competências que já desenvolveram”, comenta à Renascença.

“Por exemplo, na disciplina de História de Arte, fizeram colunas gregas na impressora 3D e agora estão a fazer visitas virtuais aos monumentos. São miúdos que nem sequer gostam de história de arte, mas com estas tecnologias já conseguiram desenvolver competências na oralidade e a trabalhar em grupo, que até aqui nem sequer conseguiam”, sublinha.

fonte: site rádio Renascença

 

Se o tema das salas de aula do futuro o interessar, poderá também ver aqui a reportagem da SIC noticias, sobre outro projeto do género em Setúbal.

Partilhar isto:Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+