Plataforma online para treino de Matemática

Plataforma online para treino de Matemática

Segundo notícia do jornal Público, 13/2/2016, foi desenvolvida uma plataforma online para ajudar os alunos de 6º ano a colmatar as dificuldades sentidas na disciplina de matemática, a realizar exercícios adaptados ao nível de conhecimento de cada aluno.

Plataforma, lançada em setembro de 2015, tem o nome de  Mathvolution e foi criada por Inês Santos (explicadora) e Bruno Santos especialista em sistemas de informação em colaboração com o agrupamento de escolas de Carcavelos.

Para Luís Guerreiro, professor de Matemática de Carcavelos, a plataforma tem-se revelado também “uma importante ferramenta de diagnóstico”, já que tanto professores como pais podem seguir ali a evolução dos alunos e detectar em que conceitos estão a revelar mais dificuldades.  É o que diz também Ana, aluna do 6.º ano: “Consigo ver onde tenho mais dificuldades e quais as matérias onde tenho de treinar mais, o que antes era difícil para mim. E depois parece um jogo. É divertido de fazer”.

Por enquanto, só existem exercícios para o 6.º ano, mas a partir do próximo ano lectivo a oferta vai alargar-se ao 5.º e 7.º ano de escolaridade. Para os alunos de Carcavelos a utilização é gratuita. Para os outros existem duas opções: um pacote base, que é gratuito; e um outro a que designam depremium, que custa cinco euros/mês. Actualmente têm 2500 utilizadores registados.

Partilhar isto:Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+