Natal com Crianças

Natal com Crianças

10 atividades de Natal a pensar nas crianças para realizar com ajuda de tecnologia, iPad e tablet Android

Nesta época natalícia a nossa sugestão é juntar alguns ingredientes muito especiais: tecnologia, tempo e ideias para oferecer às crianças 10 atividades inesquecíveis, fáceis de realizar e que prometem logo à partida criar momentos de partilha de ecrã, de  jogo, divertimento e cooperação entre todos os elementos da família.

Escrever carta Pai Natal

1 – Escrever a carta para o Pai Natal

Todos os anos se repete o ritual, pequenos e graúdos escrevem uma carta ao Pai Natal, carta essa, que com a ajuda da tecnologia, pode ser mais pormenorizada e enriquecida.

Com os dispositivos móveis, é possível escrever uma carta, ilustrar com brinquedos pretendidos, enviar para todos os elementos da família em alguns casos ainda ouvir a resposta do pai natal.

Sugerimos para as crianças mais pequenas (pré-escola), a App oferecida por uma das suas lojas favoritas, a Imaginarium, disponível na AppStore (Ipad, iPhone) e Play Google Store (dispositivos android).

Para as crianças que já sabem ler e escrever, outra App onde poderão escrever e dar largas à sua imaginação, também disponível na AppStore (Ipad, iPhone) e Play Google Store (dispositivos android).

image

2 – Divertir-se, a brincar com o pai Natal

As crianças adoram o Pai Natal, por isso sugerimos que descarregue para o seu dispositivo móvel, alguns jogos lúdicos e cativantes.

No primeiro a criança terá de cuidar e preparar o Pai Natal para o grande dia (disponível na AppStore). E no segundo tratar da dor de dentes que o Pai Natal está a sentir e que poderá colocar em causa a sua entrega de presentes (disponível na Play Google Store, para dispositivos Android).

image
3 – Fazer lindos origami para decorar árvore Natal

Porque não sentar-se à mesa em família, e criar em conjunto fantásticos enfeites de natal para colocar na árvore ou até oferecer?
Deixamos a sugestão de duas apps, uma para iPad e outra para android, com o objectivo de ensinar a fazer, passo a passo, de forma muito acessível origamis com temas de Natal.

image

4 – Aprender mais sobre as diferentes tradições de Natal

Para aumentar a cultura geral das crianças e aguçar a sua curiosidade natural, sugerimos uma App que de forma muito lúdica e divertida lhe poderá ensinar as diferentes tradições de Natal que existem pelo mundo fora.

image

5 – Fazer contagem decrescente, para o grande dia (abrir janelinhas)
Uma das tradições que todas as crianças adoram é fazer a contagem decrescente para o Natal.
Neste caso, no seu dispositivo móvel, em vez de comer chocolatinhos a criança por detrás de cada janela irá descobrir uma nova atividade divertida.

Disponível na AppStore (Ipad, iPhone) e Play Google Store (dispositivos android).

image
6 – Preparar maravilhosas caixinhas personalizadas para embrulhar presentes

Com esta App, vai poder construir e personalizar um conjunto de caixinhas de papel que poderão servir de embrulho ou mesmo de presente para oferecer a família e amigos.

Para os mais crescidos ainda pode optar por outra App também personalizável mas ainda mais versátil.

image
7 – Aprender de forma divertida a melhorar o raciocínio prático

O Natal, as prendas, o pai Natal, são óptimos motivos para que de forma lúdica se reforcem competências cognitivas não verbais.

Nesta App disponível na AppStore, a criança poderá treinar competências de discriminação visual, atenção e memória.

Para dispositivos android, deixamos a sugestão de uma outra  App onde a criança poderá jogar o tradicional jogo do galo, neste caso, com renas!

image

8 – Fazer a receita favorita do Pai Natal – Tarte de maçã maravilhosa 
Com a ajuda da App ou simplesmente entrando na página do chefonline, é possível aceder a um sem número de receitas simples e muita saborosas, com tutoriais em vídeo para ajudar as crianças a fazer tudo direitinho.

image

9 – Ser artista por uma hora (pintar lindos  desenhos alusivos ao Natal)
Relaxar simplesmente a pintar um desenho de Natal fofinho.

image
10 – Desenvolver o sentimento de partilha e ajuda a quem mais precisa

Para desde cedo incentivar a criança a desenvolver um sentimento de partilha e altruísmo, basta entrar na página de solidariedade da Sapo, e ajudar uma associação à sua escolha.

Para ajudar basta fazer o download gratuito de uma App da Sapo, e automaticamente oferecer cinco cêntimos a uma causa apadrinhada por uma figura pública.
São 6 as Apps propostas para ajudar, e estão todas disponíveis tanto na AppStore (Ipad, iPhone) como Play Google Store (dispositivos android).

votos de momentos felizes em família com a ajuda das novas tecnologias

Votos de momentos felizes em família com a ajuda das novas tecnologias!

Partilhar isto:Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+