O Núcleo de aplicações informáticas do Centro de desenvolvimento Infantil diferenças vai oferecer um novo serviço, a iconsulta.

As novas tecnologias de informação e comunicação (telemóveis, tablets, portáteis), já fazem parte do quotidiano das famílias, das escolas e das crianças.

No entanto a sua utilização com fins pedagógicos nem sempre é linear.

Se as crianças e jovens (nativos digitais) já parecem nascer ensinados no que diz respeito às novas tecnologias, os seus pais, professores e terapeutas nem sempre podem dizer o mesmo.

A iconsulta não é mais que um apoio a todos os que querem tirar o melhor partido das tecnologias e instrumentos informáticos para fins pedagógicos.

iconsulta, visa preencher a lacuna entre tablets e educação, ajudar os pais a promover uma boa educação digital, garantir que se sentem capazes e detentores de boas ferramentas para de forma consciente e coerente ajudar os filhos a tirar o melhor partido da tecnologia e a promover um uso saudável da mesma.

Como funciona

Os interessados deverão entrar em contacto, por email com o núcleo de aplicações informáticas.

nucleodeapps.diferencas@gmail.com

De seguida serão convidados a preencher um formulário online, para que a  seleção de aplicações informáticas ou estratégias educativas esteja direcionada o mais possível para necessidades educativas e interesses da criança.

Após receção do formulário, o núcleo de aplicações educativas, elabora e envia via email, um dos seguintes documentos previamente selecionados:

opção A) enumeração de 10 aplicações educativas;

opção B) explicação detalhada da utilização de 3 aplicações (dicas para personalizar e tirar o máximo proveito das ferramentas).

No caso dos pais necessitarem de mais apoio, poderão ser marcadas consultas via skype ou em alternativa marcada consulta presencial com membros da rede diferenças (encaminhadas pelo núcleo de acordo com área geográfica).

Preçário

Cada consulta terá o valor de 35€

Partilhar isto:Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on Facebook
Facebook