Pulseiras SOS - tecnologia a par das preocupações dos pais em tempos de férias

Pulseiras SOS – tecnologia a par das preocupações dos pais em tempos de férias

Todos os pais já sentiram na pele, aquele momento de pânico, em que, ainda que por breves momentos, olharam, viram melhor… E não sabiam do filho!

O mercado das novas tecnologias sempre atento às necessidade das famílias e crianças, desenvolveu uma pulseira com código QR, a Silincode® SOS para que facilmente em caso de algum imprevisto os pais possam ser identificados e contactados.

Esta pulseira pode ser extremamente útil nesta época das férias, quando toda a família sai da rotina, frequenta espaços novos, faz desporto ao ar livre.  Excelente para todos os elementos da família, desde as crianças aos avós, para desportistas aventureiros, para pessoas que possam sofrer de alguma condição de saúde específica que exija cuidados diferenciados em caso de acidente…

Pulseiras para não perder o filho de vistaParece algo um pouco rebuscado, mas na verdade é bastante simples de utilizar, basta ter acesso à internet, fazer o scanner do código incorporado na pulseira, criar um perfil personalizado com as informações pessoais da criança ou adulto ( nome, morada, telefone de contacto) e opcionalmente ainda adicionar estado de saúde, alergias, medicamentos.

Se a criança se perder, qualquer pessoa com um smartphone, consegue ler o código e aceder à toda a informação necessária para que o mais rapidamente possível, se consiga contactar com os pais.

http://www.pulseiras-sos.pt

Mas porque mais vale prevenir que remediar, sugerimos a leitura deste excelente artigo do Blogue “osfilhosdosoutros” sobre segurança das crianças nas férias.

http://eosfilhosdosoutros.blogspot.pt/2015/07/cinco-dicas-para-nao-perder-as-criancas.html

Partilhar isto:Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+