Os TABLETS, são as novas AMAS dos Bebés!

Os TABLETS, são as novas AMAS dos Bebés!

Os TABLETS, são as novas AMAS dos Bebés!

A Academia Norte-americana de Pediatras e a Sociedade Canadiana de Pediatria, aconselham a que as crianças entre os 0 e os 2 anos não tenham qualquer contacto com  equipamentos eletrónicos (telemóvel, tablets).

Estudos mostram que a exposição excessiva a tecnologias, em idades precoces e sem a supervisão do adulto aumenta o risco das crianças virem a apresentar dificuldades de aprendizagem, (défice da atenção, impulsividade), problemas relacionais, diminuição do auto-controlo, baixa tolerância à frustração, levar à privação do sono e em alguns casos situações de obesidade e dependência.

No entanto apesar da polémica à volta do tema, os pais, ocupados com o trabalho e tarefas domésticas, parecem não resistir à sua utilização, com crianças pequenas com a simples função de as conseguir entreter.

Segundo artigo citado na revista Pais e Filhos, de Fevereiro de 2015, “Metade dos pais britânicos admite usar iPad como “ama eletrónica” dos seus bebés até aos dois anos e, destes 70 por cento afirma que deixa o uso diário chegar até às quatro horas. Os números fazem parte de uma sondagem realizada pelo site babies.co.uk e mostram as profundas alterações que este aparelho – introduzido no mercado apenas em 2010 – está a causar na vida das famílias dos países desenvolvidos”.

 

 

pais usam tablets para entreter bebés em idades baixas

pais usam tablets para entreter bebés em idades baixas

In Revista Pais e Filhos (bloco notas, pais), fevereiro de 2015

Partilhar isto:Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+