6 Razões Aprender Apps

6 Razões Aprender Apps

6 razoes

  1. As apps, transformam exercícios convencionais, num treino dinâmico/interactivo, divertido, as crianças ficam mais motivadas, mais atentas, mantêm-se mais tempo em actividade e isso reflecte-se ao nível do rendimento/aprendizagem.
  2. Algumas possibilitam a personalização de imagens, sons, o que para além de ser muito atractivo, vai ao encontro das necessidades específicas de cada criança.
  3. A oferta de diferentes apps, para o treino da mesma competência, significa, diferentes tipos de estratégias cognitivas – facilita a consolidação e generalização de conceitos.
  4. Proporcionam assistência e feedback imediato (eliminam o erro), a prática de exercícios pode ser assim mais eficiente.
  5. Permitem uma evolução na aprendizagem, com níveis de exigência progressivos.
  6. Para além destas vantagens, já se encontram disponíveis no mercado apps, que vão ao encontro de treino de competências específicas (motricidade grosseira e fina; cognição verbal e não verbal, pré-requisitos académicos, leitura, escrita, calculo, bem como autonomia da vida diária, aprendizagem por modelagem…), ou outras desenhadas a pensar em crianças com especificidades educativas (Trissomia 21, Perturbação de Hiperactividade e Défice de Atenção, Perturbações do Espectro do Autismo, Dificuldades de Aprendizagem…)

vantagens aprender no tablet

Partilhar isto:Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+